Desenvolvimento Sexual Somático​

O trabalho de uma educadora sexual somática envolve transmitir o aprendizado por meio da experiência somática.

Reproduzir vídeo

A terapia sexual somática é um trabalho de coaching corporal, no qual, por meio de um treinamento específico e personalizado – totalmente desenvolvido em um processo de cocriação – você aprende a ouvir e entender seu corpo, a trazer de volta a sua libido e a sentir prazer (através da masturbação consciente ou numa relação sexual).

O objetivo do trabalho é trazer conscientização para seu prazer e resgatá-lo para o seu corpo —, visando diminuir a necessidade de estímulos externos (como a pornografia), e usando-os de forma mais consciente —, aprendendo a retomar o potencial orgástico que existe dento de você.

Dessa forma, o trabalho de uma educadora sexual somática (Sexological Bodyworker) envolve transmitir o aprendizado por meio da experiência somática — ou seja, totalmente ligada ao corpo. Assim, o foco está voltado para ajudar as pessoas a aprofundarem ou reacenderem sua chama erótica.

A partir daí, você atinge um patamar erótico consciente, desenvolve o autoconhecimento, apropria-se de sua própria sexualidade e aprimora o seu potencial criativo.

Movimento, respiração e som

A sua experiência erótica é totalmente transformada por meio da respiração consciente, que permite:

  • Ampliar o prazer;
  • Explorar novas sensações;
  • Aliviar a tensão;
  • Despertar seu corpo erótico
  • Ampliar sua energia sexual

Assim, com o movimento, a respiração e o som, a prática sexual se torna ainda mais consciente e você poderá experimentar diversas sensações diferentes, utilizando toda sua capacidade erótica. Além de poder experimentar até mesmo estados mais alterados de consciência.

Fechar Menu